SEJAM BEM-VINDOS AO SORAYA E CIA

SOU PEDAGOGA E PROFESSORA PÓS-GRADUADA EM EDUCAÇÃO INFANTIL, MINHA META É LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO GRATUITA E DE QUALIDADE PARA TODOS.
POVO COM ESTUDO, CIDADÃO CIENTE DOS SEUS DIREITOS.




SORAYA & CIA


Pedagogia ao Pé da Letra
Powered by Conduit Mobile

Pedagogia ao Pé da Letra

http://www.pedagogiaaopedaletra.com

Como Trabalhar com a Teoria de Piaget


Como Trabalhar com a Teoria de Piaget
Metodologia Piagetina
Para Orly Mantovani a criança deve encontrar na escola um ambiente onde haja estímulos que favoreçam seu desenvolvimento harmônico nos aspectos físico, sócio-emocional e intelectual.
A metodologia proposta por Orly sugere atividades em que o sujeito interaja continuamente com o mundo externo, resolvendo problemas através de trabalho em grupo e atendimento individual, jogos simbólicos, etc.
Situações ricas em estímulo são propostas para que a criança sinta curiosidade, haja sobre a realidade, estruturando, assim, seus conhecimentos de forma que as estruturas mentais deste estágio possam ser construídas.
A adaptação social é feita através da linguagem. Esta é usada como vínculo entre criança/mundo externo (físico, social…), apesar da linguagem não constituir fator essencial na representação do pensamento, pois durante a inteligência sensória-motora, o sujeito estabelece uma lógica de coordenação das ações.

leia mais  

Nenhum comentário: