SEJAM BEM-VINDOS AO SORAYA E CIA

SOU PEDAGOGA E PROFESSORA PÓS-GRADUADA EM EDUCAÇÃO INFANTIL, MINHA META É LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO GRATUITA E DE QUALIDADE PARA TODOS.
POVO COM ESTUDO, CIDADÃO CIENTE DOS SEUS DIREITOS.




SORAYA & CIA


Pedagogia ao Pé da Letra
Powered by Conduit Mobile

Pedagogia ao Pé da Letra

http://www.pedagogiaaopedaletra.com

Concepção de Infância e Educação Infantil


Concepção De Infância E Educação Infantil

1.INTRODUÇÃO
A Educação infantil sofreu grandes transformações nos últimos tempos. O processo de aquisição de uma nova identidade para as instituições que trabalham com crianças foi longo e difícil. Durante esse processo surge uma nova concepção de criança, totalmente diferente da visão tradicional. Se por séculos a criança era vista como um ser sem importância, quase invisível, hoje ela é considerada em todas as suas especificidades, com identidade pessoal e histórica.


http://www.pedagogiaaopedaletra.com/2011/03/10/concepcao-de-infancia-e-educacao-infantil-2/

2 comentários:

Penélope disse...

E como é bom fazer aquilo que gostamos e com AMOR.
Também fui professora por muito tempo e alfabetizei muitas crianças.
26 anos em sala de aula.
Hoje estou aposentada por força do destino, mas valeu cada minuto com toda aquela alegria da criançada.
Um grande abraço

Soraya Mendonça Marques disse...

Malu,para sermos hoje professores tem que ter muito amor a causa e comprometimento.
Tudo está muito difícil mas com jeitinho a gente consegue.
Amo o que faço. Bjs

Quando puder visite meu site www.pedagogiaaopedaletra.com, tenho certeza que vai gostar.